Apple

Samsung anunciou que vai retirar os pedidos de injunção contra a Apple na Europa

A Samsung anunciou hoje que vai retirar os pedidos de injunção de patentes interposto contra a Apple em cinco diferentes países europeus, apesar de uma série de processos judiciais alegando a violação de patentes permanecem.

Um executivo sénior da fabricante electrónica sul-coreana disse ao Wall Street Journal que as aplicações de injunção apresentadas no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Holanda serão todas retiradas do tribunal. Os casos de injunção estavam relacionados com a tecnologia de telecomunicações sem fio, mas a Samsung observou que as acções movidas na Europa relacionadas com a violação de patente permanecem activas.

Os pedidos retirados são uma grande mudança na guerra entre a Apple e a Samsung, onde os documentos judiciais e as disputas se acumularam em dezenas de países ao redor do mundo. A retirada dos pedidos de injunção por parte da Samsung foi “unilateral e voluntária”, e a empresa recusou-se a dizer se veio como resultado de negociações fora do tribunal com a Apple.

“A Samsung continua empenhada em licenciar as nossas tecnologias em condições justas, razoáveis ​​e não discriminatórias, e acreditamos firmemente que é melhor quando as empresas competem de forma justa no mercado, e não no tribunal”, disse a empresa num comunicado. “Com este espírito, a Samsung decidiu retirar os nossos pedidos de injunção contra a Apple na base das nossas patentes padrão essenciais pendentes nos tribunais europeus, com o interesse de proteger a escolha do consumidor.”

Até agora, a Apple teve mais sucesso nas suas acusações de violação de patente contra a Samsung. Mais significativamente, a Apple recebeu 1,05 bilhões de dólares por um júri na Califórnia.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com