Apple iPhone

Empresa brasileira lança o seu primeiro IPHONE com software Android

A fabricante brasileira IGB Electronica SA, anunciou uma nova linha de telemóveis Android sob a marca IPHONE, marca comercial que foi originalmente aplicada no Brasil em 2000.

O primeiro modelo será chamado “Neo One”, disse a IGB disse num arquivamento de títulos. A empresa foi formada este ano após a reestruturação da Gradiente Electronica SA, que havia pedido os direitos exclusivos no Brasil para registrar os seus produtos sob o nome IPHONE em 2000.

A Apple certamente irá optar por mover uma acção judicial, ou mais provavelmente, por começar as negociações para um acordo. A Apple já se havia envolvido num problema de marca semelhante na China, com a Proview a possuir a marca “iPad”. A Apple acabou por pagar à empresa 60 milhões de dólares para obter o controlo da marca registrada ‘iPad’.

O Brasil é um país importante para a Apple. A empresa começou a contratar para novas lojas da Apple no país, que seriam os seus primeiros locais na América do Sul, e ainda, a Apple e a Foxconn iniciaram lá a produção do iPad e do iPhone. O CEO da Apple Tim Cook, já disse mesmo anteriormente que o Brasil é o próximo grande alvo da empresa depois da China.

1 comentário

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com