O Google Maps para o iOS foi lançado no dia 12 de Dezembro, e nos cinco dias após ter atingido a App Store, a plataforma de gerenciamento de anúncios MoPub notou um aumento de 29 por cento em exclusivo nos utilizadores de iOS 6.
Os dados do MoPub, que suporta 12 mil aplicações e monitora 1.000 milhões de impressões de anúncios diários, sugerem que um bom número de proprietários de dispositivos Apple estavam à espera de uma solução de mapeamento melhor antes de actualizar para o sistema operacional mais recente da Apple.
No entanto, os dados da MoPub entram em conflito com outro relatório da rede de publicidade móvel Chitika, que viu apenas um aumento de 0,2 ponto percentual nos utilizadores de iOS 6 nas primeiras 36 horas de disponibilidade do Google Maps. A MoPub parece incluir um maior conjunto de dados do que a Chitika e que foi apurado durante um longo período de tempo, e a inclusão dos dados da MoPub no fim-de-semana, em particular, parece ter contribuído de forma significativa para o aumento observado na adopção, como as pessoas podem ter estado à espera para fazer a extensa actualização para o iOS 6.
Um aumento da taxa de adopção do iOS 6 após o lançamento do Google Maps não só beneficia o Google, como também a Apple, que naturalmente quer tantos utilizadores quanto possível na sua versão mais recente do sistema operacional. A solução de mapeamento do Google veio agora retirar alguma pressão do próprio produto defeituoso da Apple, o qual se diz que foi um dos principais motivos que segurava alguns utilizadores na actualização para o iOS 6.
[…] diferentemente da Chitika), divulgou que ouve sim um aumento na adopção do iOS 6 e que esse aumento se devia ao lançamento do Google Maps para iOS. Por sua vez, a empresa Chikita veio comentar esta divulgação e afirmou que acredita que os dados […]