Apple Steve Jobs

Iate da família de Steve Jobs foi apreendido devido a disputa de 3 milhões de euros com o designer Philippe Starck

O mega iate encomendado pelo falecido co-fundador da Apple Steve Jobs, ao qual foi dado o nome de Venus e foi inaugurado há cerca de dois meses atrás, foi apreendido pelas autoridades devido a uma disputa com o famoso designer francês Philippe Starck sobre os honorários do design para o navio.

Segundo o DutchNews.nl, os oficiais de justiça abordaram o novo iate Venus na última quarta-feira com uma ordem do tribunal de Amsterdão. O iate está agora literalmente acorrentado ao cais, e as autoridades portuárias foram instruídas que este não pode sair.

A disputa parece estar relacionada com o custo da construção do barco, com Philippe Starck a alegar que o iate estava previsto ter um custo de 150 milhões de euros, enquanto a família Jobs diz que ele só custa 105 milhões de euros. Segundo disse o advogado de Roterdão Roeland Klaassen, os seus honorários haviam sido estabelecidos em 6% do preço de custo. Desta forma, a diferença de preço de 45 milhões de euros significa que Starck acredita que está a faltar 2,7 milhões de euros (3,57 milhões dólares) ao total dos honorários do design. A disputa está assim centrada numa conta não paga de 3 milhões de euros a Philippe Starck, conhecido pelos seus interiores minimalistas, que trabalhou com Jobs no design do iate por anos.

A notícia original do jornal financeiro holandês Financieele Dagblad, afirma que não havia contrato formal entre Jobs e Starck, e que é provável que cheguem a um acordo fora do tribunal para resolver a disputa.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com