A Chitika, uma empresa de rede de anúncios e analista, havia afirmado que não viu nenhum aumento significativo na adopção iOS 6 nos EUA e no Canadá. Posteriormente, uma outra empresa analista chamada MoPub (que é uma empresa internacional diferentemente da Chitika), divulgou que ouve sim um aumento na adopção do iOS 6 e que esse aumento se devia ao lançamento do Google Maps para iOS. Por sua vez, a empresa Chikita veio comentar esta divulgação e afirmou que acredita que os dados divulgados pela Mopub foram afectados pelo recente lançamento do iPhone 5 na China, e não pelo motivo dado por esta empresa.
No gráfico acima, que só contém os dados dos EUA e do Canadá em vez dos dados internacionais que a MoPub examinou, o declive da adopção do iOS 6 após o lançamento do Google Maps para o iOS permanece praticamente inalterado, o que sugere que não é certo que a mudança nas taxas de adopção do iOS 6 seja devida ao lançamento do Google Maps.
Neste fim-de-semana que passou, a Apple emitiu um comunicado de imprensa informando que havia vendido mais de dois milhões de unidades do iPhone 5 na China durante os três primeiros dias de disponibilidade. Uma vez que o aumento na percentagem de adopção do iOS 6 só foi visto por uma empresa internacional, a MoPub, e não pela Chikita que apenas analisou dados dos EUA e do Canadá, pode-se afirmar que este aumento ocorreu certamente devido à adesão maciça ao iPhone 5 na China.