Apple iPad iPhone

Apple ganha patente fundamental para o design do conector SIM nos produtos móveis

Esta semana foi concedida à Apple uma patente para o design dos conectores do cartão SIM encontrados na maioria dos dispositivos móveis, este é um passo crítico para a empresa não só em termos da sua iniciativa do futuro hardware móvel, mas também da sua capacidade para se defender da oposição contínua dos rivais sobre a evolução da tecnologia.

Em particular, a Apple e a Nokia foram rivalizando sobre o futuro do design dos conectores do cartão SIM desde que o instituto europeu ETSI (European Telecommunications Standards Institute) concordou em estabelecer políticas claras sobre como as suas empresas-membro podem licenciar as suas patentes relacionadas com a tecnologia.

O mais recente design da Apple venceu no USPTO (United States Patent and Trademark Office) no dia de Natal, e abrange vários métodos de inserção e ejecção do cartão SIM em dispositivos de modo que protege o cartão e o dispositivo de danos caso o utilizador o insira indevidamente.

O “sistema de êmbolo” existente da Apple ou ferramenta de ejecção do SIM, é especificamente citado no arquivamento, mas iPhones e iPads não são os únicos produtos para os quais o pedido abrange, também pode ser aplicado nos centros de media, MacBooks, ou ecrãs maiores segundo a Apple.

A vitória do fabricante do iPhone pode obrigar a Nokia e outros rivais a ceder nas suas oposições em curso para a liderança da Apple na área e, potencialmente, retirar dezenas de pedidos de patentes relacionadas com o cartão SIM que permanecem pendentes.

 

AppleInsider

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com