Apple iPad iPhone

Apple está alegadamente a investigar os monitores com tecnologia IGZO para possível uso nos seus próximos produtos

De acordo com uma publicação do DigiTimes, a Apple está a avaliar a viabilidade do uso de monitores IGZO nos seus produtos iPad, iPad mini e iPhone em 2013.

As fontes disseram que a Apple está em discussões com a Sharp sobre as estimativas da capacidade de produção de painéis IGZO para 2013 e também está se a perguntar se a linha L5C da AU Optronics ‘(AUO) poderia ser usada para produzir a tecnologia.

Também se ouviram rumores sobre os monitores IGZO da Sharp ao longo do último ano, mas os produtos da Apple até agora não usam a nova tecnologia, segundo disseram devido a atrasos de produção que podem ter impedido a Apple de prosseguir com a tecnologia.

A Qualcomm investiu recentemente na Sharp para fazer avançar a tecnologia. Esta por sua vez está alegadamente a apostar na tecnologia IGZO para salvar a empresa, que está em grandes dificuldades financeiras.

A IGZO tem sido apontada como tendo muitas vantagens em relação à tecnologia existente. Segundo a PCWorld a diferença no fluxo de corrente dentro do ecrã também significa que os transístores não tem que ser continuamente actualizados quando uma imagem fixa é exibida no ecrã e assim, isto leva a um menor consumo de energia, à sensibilidade ao toque aprimorada e à maior densidade de pixéis. A aresta do vidro de cada monitor também pode ser feita mais fina, o que permite a produção de dispositivos menores.

Obviamente, estas melhorias seriam altamente desejadas para a Apple poder avançar nos seus produtos. Na verdade, o iPad em particular, no modelo da 3ª geração viu-se tanto grosso como mais pesado a fim de acomodar a bateria para o ecrã Retina. O consumo de energia do ecrã e a espessura foram também factores prováveis ​​que impediram o iPad mini de adoptar um ecrã Retina na sua primeira geração. Já existem rumores de que em 2013 irá surgir um iPad de 5ª geração um pouco menor e mais fino do que os modelos atuais.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com