Apple Tim Cook

Tim Cook visita a China pela segunda vez em 10 meses

cookfoxconn2-120329

 

O CEO da Apple, Tim Cook está no meio de uma viagem de volta à China, cerca de dez meses depois da sua última viagem para se encontrar com os líderes do governo e de negócios.

Tim Cook reuniu-se hoje com Miao Wei, o chefe do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, para falar sobre o desenvolvimento da indústria da tecnologia de informação, das comunicações móveis globais e dos negócios da Apple na China, de acordo com um comunicado publicado no site do ministério.

Segundo uma publicação do Bloomerang a Apple quase duplicou o número das suas lojas de revenda na China e em Hong Kong desde a última visita de Tim Cook, tendo aberto cinco novas lojas para um total de 11 lojas próprias na região.

O cronograma de Tim Cook para o resto da sua visita não foi divulgado, embora o website The Next Web tenha observado que o Chefe de Gabinete da embaixada dos EUA, Jim Scuitto, postou um tweet onde revelava que Cook havia se reunido com o embaixador dos EUA, Gary Locke.

Haverá também, sem dúvida, a especulação de que o CEO da Apple pode estar a tentar finalizar um acordo do iPhone com a China Mobile, a maior operadora do mundo e a única das três operadoras estatais da China que não oferece oficialmente o dispositivo. Tim Cook visitou a sede da operadora em Junho de 2011, mas nenhum acordo foi ainda anunciado a meio da continuação das negociações.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com