Apple iPhone

Apple poderá lançar um iPhone menor e mais barato ainda este ano

Um iPhone mais barato está em desenvolvimento e poderá ser colocado à venda ainda este ano, informa o Wall Street Journal. Enquanto a Apple têm explorado tal dispositivo durante anos, o plano foi progredindo e uma versão mais barata do aparelho poderia ser lançada logo no final deste ano, disse uma fonte ao jornal.

O telefone mais barato pode ser semelhante ao iPhone padrão, com a diferença de um corpo menos dispendioso. Uma possibilidade que a Apple tem considerado é a redução do custo do dispositivo usando uma capa traseira diferente, feita de plástico policarbonato. Muitas das outras partes poderiam permanecer as mesmas ou ser recicladas a partir de modelos mais antigos do iPhone.

O WSJ já havia publicado há dois anos a mesma notícia, que a Apple estava a trabalhar num iPhone mais barato e menor. Claro que a Apple já não oferece modelos mais baratos do que o iPhone 4 e o iPhone 4S.

O dispositivo poderia ser destinado a mercados emergentes como a Índia, onde planos pós-pagos são escassos e os utilizadores normalmente pagam na hora da compra a totalidade do valor dos seus telefones.

O website Bloomberg confirmou a notícia do WSJ, e afirmou ainda que o dispositivo poderia ter um custo entre 99 dólares ou 149 dólares.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com