Apple iPhone Steve Jobs

Rússia relembra Steve Jobs com escultura de iPhone gigante

Um iPhone enorme foi revelado em São Petersburgo, na Rússia, como uma homenagem ao ex-CEO da Apple, Steve Jobs, que faleceu em Outubro de 2011 de cancro no pâncreas.

A escultura de quase dois metros de altura, que se assemelha a um iPhone 4 preto, ganhou vida pelo designer Gleb Tarasov, de acordo com o Daily Mail. Embora o telefone não esteja equipado com um ecrã de toque, ele exibe uma fotografia e uma apresentação de vídeo da vida de Steve Jobs, incluindo eventos importantes e discursos bem conhecidos.

Localizada no pátio da Universidade Nacional de Pesquisa de Tecnologias de Informação, Mecânica e Óptica, o iPhone gigante também possui um código QR que o direcciona para um website memorial.

jobs_russia_iphone_sculpture-500x414

A escultura é o produto de uma competição que foi realizada pela Progress TI no ano passado, que realizou um concurso para decidir quem iria projectar o monumento. Gleb Tarasov, que intitulou a sua proposta original de “Sunny QR Code”, foi escolhido entre mais de 200 concorrentes como o vencedor, embora o resultado final seja uma partida importante da sua apresentação original em torno de uma dinâmica de código QR ​​lido apenas com o sol do meio-dia.

O memorial foi apresentado oficialmente ontem, marcando o 12º aniversário do iTunes e do 6º ano desde que o iPhone foi originalmente revelado por Steve Jobs na Macworld 2007.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com