Apple Steve Jobs

CEO da Beats tentou incentivar Steve Jobs a criar um serviço de subscrição de música

Numa entrevista com o AllThingsD, Jimmy Iovine o CEO da Beat Electronics, disse que passou três anos a tentar persuadir o co-fundador da Apple Steve Jobs a iniciar um serviço de subscrição baseado no streaming de música há mais de uma década atrás. O mesmo revelou ainda que está a preparar o serviço de música por subscrição que havia iniciado com Steve.

De acordo com a entrevista Jimmy Iovine tentou empurrar Steve Jobs para lançar um serviço de subscrição, enquanto trabalhava com o guru da tecnologia em 2002 e 2003 como chefe da gravadora Interscope Geffen. Ele prosseguiu dizendo que enquanto Steve Jobs estava interessado no conceito “ele não quis pagar gravadoras suficientes”, acreditando que a economia eventualmente se tornaria mais favorável.

Recentemente, os serviços de streaming de música como rdio, Pandora e Spotify tornaram-se cada vez mais populares e há rumores de que a Apple está a trabalhar no “iRadio”, um serviço streaming semelhante à Pandora.

A Beats e a Apple têm uma relação bastante próxima, com as lojas de revenda da Apple com tendência para o uso de auscultadores Beats by Dre para iPods e outros dispositivos de demonstração.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com