Aplicações Apple AppStore iOS

Facebook Messenger activa chamadas gratuitas para utilizadores iOS dos EUA

No início deste mês, o Facebook actualizou o seu aplicativo Facebook Messenger com suporte beta para fazer chamadas VoIP entre contas do Facebook. Esse recurso foi inicialmente limitado a contas iOS do Canadá, mas agora foi também aberto a todas as contas dos EUA, segundo o The Verge.

Com este aplicativo poderá ligar para outros utilizadores do Facebook gratuitamente via Wi-Fi ou usando a conexão de dados do telefone, enquanto você estiver em movimento. Para aceder à chamada de voz, basta abrir o aplicativo Facebook Messenger, abrir uma conversa com alguém, e clicar no botão “i” no canto superior direito. Se o recurso tiver sido activado, e o outro utilizador também tiver o Facebook Messenger para iOS instalado, deve haver um botão de “Free Call”. O Facebook lançará o recurso para todos os utilizadores no decorrer dos próximos dias.

Este é um grande passo para o Facebook que, com uma única característica emerge como uma das maiores comunidades de utilizadores de VoIP no mundo. Apesar dos concorrentes já existentes como Viber, Vonage e Skype, terem o recurso por algum tempo, todos eles têm bases de utilizadores muito menores.

Os esforços do Facebook para criar um sistema de chamada que pode, potencialmente, atingir os seus utilizadores (mais de mil milhões), proporcionando uma competição enorme para os outros serviços de VoIP como o Skype.

O aplicativo Facebook Messenger para iPhone está disponível como download gratuito na App Store, e este novo recurso deverá estar disponível para todos os utilizadores do Facebook nos próximos dias.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com