Apple Steve Jobs

Ex-funcionário da Color partilhou detalhes da aquisição da Lala

Aubrey Johnson, um ex-funcionário da Color, partilhou duas histórias por “trás da cena” em aquisições da Apple da Color e da Lala, ambas as empresas foram fundadas por Bill Nguyen, antes de serem adquiridas pela Apple, por duas razões muito diferentes.

Como a Pandora, a música da Lala foi transmitida pela internet em vez de estar armazenada localmente. Isto permitiu aos utilizadores ouvir um catálogo de mais de 7 milhões de músicas de graça como uma corrente através da web, tal como a Pandora ou a Spotify. As músicas também podem ser compradas e descarregadas, normalmente por um preço menor do que o iTunes estava a oferecer.

Aubrey Johnson escreveu que o ponto mais forte da Lala era que a empresa estava no topo ou perto dele para muitas pesquisas no Google de canções particulares, graças a um acordo de colocação de pesquisa com o Google. Como resultado, a empresa foi desviando vendas do iTunes. O Google e a Lala tinham também uma parceria com o serviço do Google Music. Tanto a Nokia como o Google fizeram ofertas para comprar a empresa, e Bill Nguyen dirigiu-se à Apple para ver se eles estariam interessados ​​em comprar a empresa.

“No final de Novembro (de 2009), Bill Nguyen estava sentado na mesa de jantar na casa de Steve Jobs em Waverly St, em Palo Alto. Também estiveram presentes Eddy Cue e Tim Cook e outros executivos da Apple. Steve levou a conversa ao comer uma salada de beterraba:

“Eu vou dar-lhe um número Bill, e se você gostar dele vamos fazer isso e terminar esta coisa toda. Ok? ” Bill concordou.

Steve Jobs passou um pedaço de papel para Bill Nguyen e este concordou. O acordo foi feito.”

Após a aquisição, um número de funcionários da Lala deixou a empresa com Bill Nguyen, deixando milhões em opções sobre a mesa. Mais tarde, a Apple aparentemente comprou de volta alguns desses mesmos engenheiros, quando a empresa comprou os remanescentes da Color, ficando compessoal mais experiente para uma economia significativa.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com