Os últimos dados de activação de iPhones da Verizon sugere que a Apple pode ter fornecido mais de 50 milhões de iPhones durante a temporada de festas de 2012. A Verizon anunciou que o iPhone representa 6,2 dos 9,8 milhões de smartphones que a operadora activou no último trimestre. Com cerca de dois terços das novas activações de smartphones da Verizon, este foi o melhor desempenho para o iPhone na maior operadora dos EUA.
Ao longo dos últimos seis trimestres, a Verizon contribuiu com 11 por cento do total de fornecimentos de iPhone da Apple, observou o analista Brian White do Topeka Capital Markets na terça-feira. Se essa percentagem de 11 por cento que detém para o trimestre encerrado em Dezembro, isso significaria Apple enviou a enorme quantidade de 56 milhões de iPhones durante o período de três meses.
Os 6,2 milhões de iPhones activados pela Verizon foram o dobro dos 3,1 milhões que a operadora activou no terceiro trimestre do ano de 2012.
A Verizon anunciou também que o iPhone 5 foi responsável por cerca de metade dos iPhones activados no trimestre, o que sugere fortes vendas para o iPhone 4 e o iPhone 4S.
O total de activações de smartphones subiu 44 por cento por trimestre sobre o trimestre da Verizon, com o iPhone a contabilizar 63 por cento de todas as activações de smartphones. Esta percentagem é muito maior do que a média de 47 por cento que o iPhone teve com a Verizon ao longo dos últimos cinco trimestres, disse Brian White.