Aplicações Apple AppStore

Aplicação 500px foi removida da App Store devido a questão relativa a imagens que envolviam nudez

A Apple retirou a aplicação 500px, de partilha de fotografias para iOS, da App Store por causa de preocupações com fotografias que envolviam nudez. O 500px é um website popular para fotógrafos profissionais e amadores, e de acordo com o COO do 500px Evgeny Tchebotarev, as aplicações móveis da empresa tem sido descarregadas por mais de um milhão de utilizadores.

De acordo com o website TechCrunch a mudança ocorreu após discussões com a Apple relacionadas com uma versão actualizada da app 500px para iOS, que estava nas mãos de um revisor da App Store. O revisor da Apple disse que a actualização da empresa não podia ser aprovada pois permitia que os utilizadores procurassem fotografias de nudez no aplicativo. Segundo Evgeny Tchebotarev, isto é correto até certo ponto, pois a actualização dava essa permissão mas os novos utilizadores não podiam simplesmente iniciar o aplicativo e localizar as imagens de nudez. Em vez disso, o modo padrão para uma “pesquisa avançada” onde este tipo de fotografias se encontrava estava escondido. Para desligar a pesquisa segura, era realmente necessário que os utilizadores da 500px visitassem o seu website e fizessem uma mudança explícita.

Evgeny Tchebotarev afirmou ainda que a empresa fez isto pois não queria que crianças ou outras pessoas se deparassem com fotografias de nudez sem querer. Afirmou ainda que não são permitidas imagens pornográficas explícitas, e que a maioria das imagens de nudez no 500px é de nível “artístico”.

A 500px está a trabalhar numa solução que irá automaticamente sinalizar fotografias questionáveis ​​para que sejam impedidas de aparecer nas pesquisas, mas a tecnologia ainda não está terminada. Entretanto a empresa criou uma correcção para resolver a questão das imagens de nudez, que já foi apresentada à Apple e pode resultar no retorno breve do aplicativo à App Store.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com