Apple

Apple e Samsung ajudam a direccionar o envio global de smartphones para o recorde de 700 milhões de unidades em 2012

Uma nova pesquisa divulgada na quinta-feira da empresa de análise de mercado ‘Strategy Analytics’ mostra que a Samsung e a Apple impulsionaram o crescimento da remessa global de smartphones para a percentagem maciça de 43 por cento em 2012, que ascendeu a um recorde de 700 milhões de unidades vendidas, com a participação da empresa coreana a disparar para quase um terço do mercado.

13.01.24-SA_Smartphone

De acordo com a empresa de serviços Wireless Smartphone Strategies (WSS), a Samsung levou a maior parte das remessas com uma fatia de 30,4 por cento do mercado para ampliar a sua liderança já larga sobre os fabricantes em segundo e terceiro, Apple e Nokia respectivamente.

Em 2012, a Apple enviou cerca de 135,8 milhões de iPhones, a única linha de smartphones vendidos pela empresa de Cupertino, na Califórnia, enquanto a diversificada linha de aparelhos da Samsung apresentou 213 milhões de envios. A Nokia apresentou-se num distante terceiro lugar, com 35 milhões de unidades vendidas no ano passado.

13.01.24-SA_Smartphone_Share

O desempenho da Samsung atingiu o maior número de unidades já enviadas por um fornecedor de smartphones num único ano, quebrando o recorde da Nokia em 2010 de 100,1 milhões de unidades vendidas.

Quanto à Apple, a empresa viu também fortes vendas e cresceu 46 por cento ao ano para reunir 19,4 por cento do mercado global em 2012. O desempenho é quase idêntico à participação de mercado do iPhone de 19 por cento capturada em 2011. A Strategy Analytics afirmou que o crescimento da Apple foi um pouco “magro” devido à presença limitada da empresa em regiões em desenvolvimento como a África.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com