Apple

Apple fica fora da lista das 20 empresas mais confiáveis dos EUA

A Apple saiu da lista Top 20 na maior pesquisa mundial de confiança do consumidor. A posição da Apple, que se encontra no 21ª lugar, no estudo da Ponemon Institute sobre as empresas mais confiáveis, é o seu ranking mais baixo em três anos. A pesquisa pede aos consumidores para nomear e classificar organizações que consideram mais empenhadas em proteger a privacidade das suas informações pessoais.

A Apple tem vindo a descer de posição, a empresa caiu do 8 º lugar em 2009 para o 12º em 2010, 14º em 2011 e 21º em 2012. A Apple não foi a única grande empresa que perdeu um lugar no top 20, sendo acompanhada pelo Google e Facebook.

O Instituto Ponemon tem o cuidado de salientar que a pesquisa reflecte a percepção dos consumidores sobre a privacidade, em vez de práticas de privacidade reais. É de observar que a Apple reforçou os seus controlos de privacidade em uma série de maneiras após revelações de que a aplicação Path fazia upload de endereços de utilizadores sem permissão. A Apple agora requer que os aplicativos obtenham a permissão explícita dos utilizadores antes de se poder aceder às informações de contacto. As aplicações têm também de pedir permissão antes de utilizar os dados de localização.

Tanto a App Store da Apple e o Android Market do Google foram criticados pela FTC em Dezembro por não revelar aos pais quais as formas de como os dados podem ser partilhados de aplicativos infantis.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com