Apple

Apple ultrapassa Samsung e torna-se a maior fornecedora de telefones móveis dos EUA

A Strategy Analytics divulgou que a Apple ultrapassou a Samsung como líder no mercado de telefones móveis nos Estados Unidos no último trimestre de 2012, no entanto, a Samsung ainda ocupa a primeira posição quando analisados os dados do último ano por completo. O desenvolvimento marca a primeira vez em que a Apple manteve o primeiro lugar no total de entregas de telefones móveis.

Os analistas de tecnologia estimam que um total de 52 milhões de telefones móveis foi vendido no trimestre EUA passado, com a Apple a responder por 17,7 milhões deles, a Samsung por 16,8 milhões e a LG num distante terceiro lugar, com 4,7 milhões. A Samsung ocupava o primeiro lugar desde 2008, antes de ser destronada pela Apple.

“Estimamos que a Apple enviou 17,7 milhões de telefones móveis para um recorde de 34 por cento  de participação no mercado dos Estados Unidos no quarto trimestre de 2012. Esta subiu abruptamente de 12,8 milhões de unidades vendidas e 25 por cento de participação no quarto trimestre de 2011. A Apple tornou-se o vendedor de telefones móveis em volume número um nos Estados Unidos pela a primeira vez. O sucesso da Apple foi impulsionado pelo seu ecossistema popular de iPhones e App Store, subsídios de operadoras generosos e marketing extenso em torno do novo modelo do iPhone 5.” Disse Neil Mawston, o director executivo da Strategy Analytics.

A empresa acredita, no entanto, que a Samsung pode retomar o título quando lançar o rumorado Galaxy S4.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com