Apple Mac

Mac Pro vai ser descontinuado na Europa no dia 1 de Março

As vendas do Mac Pro da Apple vão ser descontinuadas na Europa no dia 1 de Março devido a novas exigências regulamentares da região. A Apple anunciou que as vendas vão parar dentro de um mês numa carta que a empresa enviou a revendedores na quinta-feira. A empresa citou a 1ª emenda do Regulamento IEC 60950-1, mas não explicou em particular sobre qual é a violação que o Mac Pro infringe.

“A partir do dia 1 de Março de 2013, a Apple não venderá mais o Mac Pro na EU, candidatos à UE e países da EFTA, porque estes sistemas não são compatíveis com a emenda 1 do Regulamento IEC 60950-1, segunda edição que entra em vigor a partir desta data. Os revendedores da Apple podem continuar a vender qualquer inventário restante do Mac Pro após o dia 1 de Março.

A Apple vai receber os pedidos finais de revendedores para o Mac Pro até ao dia 18 de Fevereiro para enviar antes do dia 1 de Março de 2013.

Os países fora da UE não são afectados e o Mac Pro vai continuar a estar disponível nessas áreas.”

A suspensão de vendas do Mac Pro não terá muito efeito na linha de fundo da Apple, pois este Mac de topo profissional é em grande parte um produto mais direccionado para empresas. Na verdade, é possível que a situação possa não ter nenhum efeito sobre os clientes na Europa, pois a Apple já revelou que está a planear actualizar o Mac Pro este ano. É possível que a Apple possa actualizar o seu Mac Pro e, posteriormente, cumprir os regulamentos europeus antes das vendas serem interrompidas.

No entanto, nenhum calendário foi dado para o próximo modelo actualizado do Mac Pro, com a Apple apenas a indicar que ele vai chegar em algum momento deste ano.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com