Apple Mac

Apple é atacada por hackers chineses e lança actualização do Java para resolver a quebra de segurança

Um certo número de Macs pertencentes a funcionários da Apple foram comprometidos pelos mesmos hackers com base na China que atacaram recentemente os funcionários do Facebook, divulgou o All Things D. O malware entrou nos sistemas através do plug-in Java, que a Apple bloqueou recentemente devido a vulnerabilidades de segurança não corrigidas.

“A Apple identificou o malware que infectou um número limitado de sistemas Mac através de uma vulnerabilidade no plug-in Java para navegadores”, disse a empresa em comunicado à AllThingsD. “O malware foi empregado num ataque contra a Apple e outras empresas, e espalhou-se através de um website para programadores de software. Nós identificamos um número pequeno de sistemas dentro da Apple que foram infectados e estes foram isolados da nossa rede. Não há nenhuma evidência de que algum dado tenha saído da Apple. Estamos a trabalhar em conjunto com a polícia para encontrar a fonte do malware. “

O New York Times publicou ontem um artigo estabelecendo uma ligação entre a série de recentes ataques de hackers contra empresas dos EUA e o Exército Popular de Libertação da China.

Poucas horas depois de a Apple ter anunciado que também foi vítima de um ataque de malware abrangente, a empresa lançou uma nova versão do Java para Mac OS X para tapar um buraco no software que pode ser explorado para instalar um malware numa máquina afectada. De acordo com as notas de lançamento, o “Java para Mac OS X 2013-001 1.0” traz melhorias para a segurança, confiabilidade e compatibilidade actualizando o Java SE 6 para a versão 1.6.0_41.

Os Macs têm sido tradicionalmente vistos como significativamente mais seguros do que os computadores Windows, mas no ano passado houve um número de máquinas comprometidas devido ao malware Flashback e a problemas com o Java.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com