Apple

Assaltante parte vidro personalizado de 100 mil dólares causando mais despesa em danos do que em mercadoria roubada

Os danos causados ​à porta de vidro da Apple Store de Boulder, no Colorado, durante um roubo foram mais caros do que os bens que foram realmente roubados. De acordo com o ABC 7 News, foram atiradas três pedras contra a porta de vidro feito por encomenda, que custa cerca de 100 mil dólares. Ao quebrar a porta de vidro, o assaltante encapuzado foi capaz de fugir com cerca de 64 mil dólares em mercadorias, fazendo com que o dano causado fosse ainda mais caro do que o próprio roubo. Entre os itens roubados do local estão MacBooks, iPads e iPhones. Alguns dos modelos do MacBook Pro roubados custam mais de 2 mil dólares.

Espera-se que os bens serão vendidos no mercado negro, mas se a Apple conseguir rastrear os produtos roubados, a lei do Colorado dá ao proprietário original o direito de ter de volta os produtos, mesmo se o proprietário não sabia que os bens foram roubados no momento da compra.

Este tipo de roubos, de “Quebrar e agarrar”, em lojas de revenda da Apple tem-se tornado uma tendência nos últimos anos, com os ladrões a dirigirem-se aos locais dos seus produtos mais populares. Num dos casos mais extremos, um assaltante bateu no vidro dianteiro de uma Apple Store da Califórnia, com um BMW X5, causando 600 mil dólares em danos.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com