Apple Mac

Conheça a MYO, a bracelete que permite controlar o seu Mac através de gestos

A Thalmic Labs anunciou a disponibilidade de um novo periférico chamado MYO, uma bracelete que permite aos utilizadores controlar um Mac, PC ou outro dispositivo através de gestos.

A MYO encaixa-se no braço do utilizador, logo abaixo do cotovelo. Os utilizadores têm acesso a uma série de controlos, permitindo-lhes navegar em páginas passando no ar com dois dedos (imitando o gesto padrão do OS X), iniciar uma música no iTunes estalando os dedos, parar as faixas apertando um punho, ou girar o mesmo para aumentar o volume, controlar o tiro na primeira pessoa imitando uma arma, e muito mais. A demonstração realizada no vídeo abaixo ilustra também uma variedade de outras utilizações para o dispositivo.

[youtube id=”oWu9TFJjHaM” width=”600″ height=”350″]

A gama de controlos de gesto da MYO resulta do monitoramento que o dispositivo faz aos sinais eléctricos que passam através dos músculos do braço do seu portador. Diferentes movimentos de braço e mão exigem movimentos musculares diferentes, e os sensores do dispositivo captam uma actividade eléctrica diferente, traduzindo-a em comandos digitais.

Ao contrário do Microsoft Kinect, nenhuma câmara é necessária, mas a abordagem da bracelete significa que esta vai trabalhar apenas com gestos feitos com uma mão em vez da detecção de movimentos de todo o corpo.

Os criadores do aparelho afirmam que o mesmo vai trabalhar com máquinas Mac e Windows, com APIs para iOS e Android também a serem ditos estarem em construção. A MYO tem um custo de 149 dólares e já está disponível para pré-encomenda com quantidades iniciais limitadas. O seu lançamento é esperado para o final de 2013.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com