Apple

Pentágono irá abrir as redes de comunicações para dispositivos da Apple em 2014

O Departamento de Defesa dos EUA vai abrir as suas redes para smartphones e tablets da Apple e Android a partir de Fevereiro de 2014. O Departamento anunciou um “plano de implementação comercial do dispositivo móvel”, para acelerar a adopção de dispositivos móveis, tanto seguros classificados e não classificados, bem como aplicações.

Como observa a Bloomberg, o BlackBerry é actualmente o dispositivo dominante no Pentágono com quase 450 mil dispositivos sendo utilizados ​​pelos seus funcionários. Ao longo dos últimos anos, o BlackBerry tem visto o seu domínio empresarial a ser lascado por dispositivos da Apple, com empresas e outras agências do governo a negociarem a troca dos seus dispositivos BlackBerry por dispositivos iOS e Android.

Isto marca a primeira vez que os produtos comerciais, como iPhones e iPads seriam permitidos em redes classificadas do departamento. O departamento também planeia criar uma loja de aplicativos móveis militares e construir um sistema de rede capaz de lidar com até 8 milhões de dispositivos.

Teri Takai, o chefe oficial de informação do Departamento de Defesa, disse que a medida é para “manter a força de trabalho do departamento relevante” num tempo onde a acessibilidade de informações e segurança cibernética são cruciais para o “sucesso da missão”. O departamento usa actualmente dispositivos BlackBerry antigos, mas a empresa está pronta para lançar o seu novo telefone BlackBerry Z10, baseado no sistema operacional renovado da empresa, no próximo mês.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com