Apple

Corning afirma que dispositivos com o Willow Glass deverão demorar até pelo menos três anos para chegar ao mercado

No início deste mês o The New York Times informou que a Apple estaria a trabalhar num relógio inteligente de vidro curvo que poderia potencialmente utilizar o recentemente anunciado Willow Glass da Corning. Agora o Bloomberg veio informar que a Corning prevê uma espera de pelo menos três anos até os dispositivos com ecrãs Willow Glass serem capazes de chegar ao mercado.

“As pessoas não estão habituadas a um vidro que se possa dobrar”, afirmou o presidente da Corning, James Clappin, depois de um evento que marcou a abertura de uma fábrica de 800 milhões de dólares de monitores de vidro de cristal líquido. “A capacidade das pessoas para levá-lo e usá-lo para fazer um produto é limitada.”

A empresa Corning, sediada em Nova York, está a produzir o vidro e a fazer “um grande esforço” para ensinar clientes de “grandes nomes” como lidar com as bobinas, disse James Clappin sem dar maiores detalhes. A introdução do vidro chega com empresas como a Google Inc., a considerar a fabricação de dispositivos de computação portáteis.

James Clappin observou que o Willow Glass pode ser integrado em alguns produtos simples ainda este ano, mas as aplicações mais complexas, tais como ecrãs flexíveis, vão exigir um trabalho substancialmente maior antes que possam ser introduzidos no mercado. Ele também se recusou a comentar se a Corning tinha estado em conversações com a Apple sobre o seu rumorado projecto do relógio inteligente.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com