Aplicações Apple

Nova aplicação Wallet da Samsung apresenta inúmeras semelhanças com o Passbook da Apple

original_upload

A Samsung apresentou uma nova aplicação chamada “Wallet”, que apresenta uma notável semelhança à funcionalidade Passbook da Apple. A nova aplicação Wallet para Android transporta cartões de loja, ingressos de eventos, bilhetes de embarque e cupões. Como observado pelo The Verge, a semelhança com o Passbook da Apple é impressionante, até mesmo no ícone que a Samsung escolheu usar.

passbook-130227

Tal como o Passbook, vai armazenar todos os cartões de um utilizador num só local. Oferecerá também notificações baseadas no tempo e localização para facilitar o acesso dos utilizadores aos seus cartões. E novamente, tal como o Passbook, o software também irá actualizar-se automaticamente com informações como pontos de adesão disponíveis ou a porta da qual um voo vai partir.

Os parceiros também incluem um número de empresas que estavam entre os primeiros adoptantes do Passbook da Apple tal como a Major League Baseball, Lufthansa e Walgreens, entre outros. A aplicação Wallet da Samsung não suporta funcionalidades de pagamento NFC, algo que o Passbook da Apple também não tem.

O anúncio da Wallet da Samsung e as suas semelhanças com o Passbook da Apple, são dignos de nota pois a Apple há anos que acusa a Samsung de copiar os seus dispositivos. As duas empresas estão envolvidas numa série de processos de violação de patentes em que a Apple tem acusado a Samsung de copiar a aparência do iPhone e do iPad.

O Passbook estreou-se no iPhone no ano passado, como parte do sistema operacional móvel iOS 6. Tornou-se particularmente popular num teste experimental nos estádios da Major League Baseball, fazendo com que a liga anunciasse esta semana que o Passbook será aceito em 13 estádios da MLB na temporada de 2013.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com