Apple

Apple foi considerada pela sexta vez consecutiva a empresa mais admirada do mundo

A Apple ganhou o lugar número um da lista anual das “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, realizada pela Fortune, pelo sexto ano consecutivo.

O ranking é baseado numa pesquisa de grande escala de executivos, directores e analistas da indústria que foram solicitados para classificar as empresas por nove atributos fundamentais: inovação, gestão de pessoas, o uso de activos corporativos, responsabilidade social, qualidade de gestão, solidez financeira, investimento de longo prazo, qualidade de produtos/serviços e competitividade global. A Apple obteve a melhor classificação em todas as categorias.

A Apple teve ultimamente um tempo difícil com o preço das acções em queda livre e com o fracasso amplamente divulgado da sua nova aplicação Maps. No entanto, continua a ser um gigante financeiro, anunciando 13 mil milhões de dólares em receita líquida no trimestre passado, tornando-se a empresa mais rentável do mundo durante esse período. A empresa tem a sua base de clientes fanáticos, e ainda se recusa a competir em preço, fazendo com que o icónico iPhone e os produtos do iPad ainda sejam amplamente vistos como dispositivos de prestígio. A concorrência pode ser rígida mas até agora fica para trás, pois tal como foi anunciado há pouco tempo, no quarto trimestre de 2012 o iPhone 5 foi o smartphone mais vendido, seguido em segundo lugar pelo iPhone 4S.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com