Apple AppStore

Apple oferece reembolso após menino de 5 anos ter gasto 1700 libras em compras in-app

tech_history_of_tablets_2

Um menino britânico de cinco anos de idade gastou acidentalmente 1700 libras (1960 euros) em compras “In-App” em apenas 15 minutos depois de pedir ao seu pai para digitar a palavra-chave para um download gratuito.

O jogo Zombies vs Ninja foi um download gratuito, mas com 70 libras (80 euros) em compras In-App de chaves do jogo e pacotes de armas. Nem o menino de cinco anos, Danny Kitchen, nem os seus pais tinham conhecimento dos valores que se iam acumulando enquanto a criança jogava. Sharon Kitchen, a mãe do menino, afirmou que o mesmo ficou muito chateado quando percebeu o que tinha feito.

A Apple restituiu as despesas, porém o incidente destaca os perigos dos jogos freemium destinados a crianças pequenas. Quanto ao Danny, o menino disse “Estava preocupado e senti-me triste. Agora estou banido do iPad.”

Não é totalmente claro como Danny Kitchen foi capaz de comprar conteúdo In-App se o seu pai apenas inseriu a palavra-chave da conta para descarregar um aplicativo, uma vez que a Apple separou as compras App e In-App com o iOS 4.3, há dois anos. Desta forma, a palavra-chave deveria ter sido necessária uma segunda vez antes da compra In-App ser descarregada.

A Apple também oferece uma variedade de controlos parentais e ferramentas de restrição para ajudar a minimizar a possibilidade de tais problemas, permitindo que os pais possam restringir os tipos de conteúdo que podem ser usados ​​no aparelho, desligar o descarregamento de aplicativos ou compras In-App, e exigem a palavra-chave da conta para cada transição app ou in-app.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com