Aplicações Apple iPhone

Automatic Link converte o seu iPhone num assistente pessoal de condução

i

A Automatic Labs anunciou um novo dispositivo que usa o iPhone da Apple para transformar carros normais em aparelhos inteligentes que podem economizar tempo e dinheiro aos condutores, e está agora disponível para pré-encomenda.

O Automatic Link conecta-se ao carro na entrada do computador de bordo. O computador de bordo permite retirar informação sobre a velocidade de um veículo, o nível de combustível, e os relatórios de erros, e o Automatic Link monitora esses e outros indicadores.

O Automatic Link é activado cada vez que um condutor liga ou desliga o carro, e gera um relatório de viagem mostrando onde o carro foi, como foi a sua eficiência de combustível durante viagem, e o que isso equivale em termos de custos.

À medida que um condutor continua a utilizar o dispositivo, ele gera um relatório de pontuação semanal da condução, registrando coisas como travagens grosseiras, a velocidade e rápidas acelerações. Os utilizadores podem então alterar os seus comportamentos de condução, a fim de melhorar a eficiência do combustível.

O Automatic Link também usa informações de GPS para avaliar o custo do abastecimento do tanque de um carro cruzando referências dos postos de abastecimento próximos, os preços do combustível e o nível actual do tanque de combustível.

O dispositivo também tem um sistema interno de Crash Alert que usa uma conexão de dados do iPhone para comunicar imediatamente acidentes com o nome do utilizador, localização e descrição do veículo.

[youtube id=”_AyXNeRbpRk” width=”600″ height=”350″]

O Automatic Link está disponível para pré-encomenda a partir do website da Automatic. E tem um custo de 70 dólares, sem taxas de subscrição. O dispositivo actualmente apenas é compatível com o iPhone 5 e iPhone 4S, e começará a ser enviado em Maio.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com