Apple

Phil Schiller afirma que o Android é fragmentado e a experiência não é tão boa quanto a de um iPhone

O Vice-Presidente de Marketing Mundial da Apple, Phil Schiller, numa rara entrevista ao The Wall Street Journal, falou sobre a experiência que o Android oferece ao utilizador.

O executivo referiu indicadores do quarto trimestre de 2012 relacionados com os utilizadores de telemóveis que trocaram entre um iPhone e um Android, e citando a pesquisa da Apple, disse que quatro vezes mais utilizadores trocaram de um Android para um iPhone do que para um telefone que utiliza o sistema operativo móvel do Google.

Phil Schiller também apontou para um dos principais problemas da plataforma Android, a fragmentação. Ele observou que muitos utilizadores do Android estão a executar versões antigas do sistema operacional, considerando que a aplicação do iOS da Apple é mais uniforme.

“O Android é muitas vezes dado como um substituto gratuito para um telefone comum e a experiência não é tão boa quanto a de um iPhone.”

Phil Schiller ressaltou ainda que, devido aos diferentes elementos da interface do utilizador originários de diferentes empresas, a plataforma “sofre”. Enquanto o sistema de controlo de hardware e software da Apple permite uma experiência mais coesa e “user-friendly”.

“Quando você tira um dispositivo Android da caixa, tem de se inscrever em nove contas com diferentes fornecedores para ter a experiência que já vem com o iOS. Eles não trabalham perfeitamente em conjunto.”

Está previsto que a Samsung desvende o mais novo smartphone Galaxy S4 num evento em Nova York na noite de quinta-feira.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com