Apple iOS

CEO da Blackberry diz que apesar do “trabalho fantástico” com o iOS a Apple está com falta de inovação

Numa entrevista no The Australian Financial Review, o CEO da Blackberry Thorsten Heins descreveu o iOS como uma interface de utilizador desactualizada, alegando que o iPhone está em risco de ser substituído na questão de popularidade devido à falta de inovação.

“A Apple fez um trabalho fantástico em trazer dispositivos de toque para o mercado… Eles fizeram um trabalho fantástico com a interface do utilizador, são um ícone do design. Há uma razão pela qual foram tão bem sucedidos, e temos realmente que admitir isso e respeitar.”, disse Thorsten Heins.

“A história repete-se mais uma vez eu acho … a taxa de inovação é tão elevada na nossa indústria que se você não inovar nessa mesma velocidade pode ser substituído rapidamente. A interface de utilizador do iPhone, com todo o respeito por aquilo que esta invenção representou tem actualmente cinco anos.” […] “O ponto é que você nunca pode ficar parado.”

Thorsten Heins tem experiência directa neste assunto, pois a BlackBerry recebeu críticas significativas sobre a sua falta de inovação, com a sua quota do mercado mundial de smartphones a cair de quase 20% para apenas 3,5% nos últimos três anos. A empresa espera um renascimento da sua sorte com o Blackberry Z10.

O chefe de design da Apple, Jonathan Ive, no final do ano passado assumiu a responsabilidade pelo software, bem como o design de hardware, após a saída do ex-chefe do iOS Scott Forstall, gerando um grande interesse na medida em que a Apple poderá actualizar a interface do utilizador no iOS 7.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com