O CTO (Chief Technology Officer) da Adobe, Kevin Lynch, vai deixar a empresa no dia 22 deste mês para ocupar uma posição na Apple num futuro próximo. A Adobe confirmou esta saída numa pequena nota enviada ao The Next Web.
“Kevin Lynch, o CTO da Adobe, vai deixar a empresa a 22 de Março para ocupar uma posição na Apple. Não vamos substituir a posição de CTO; a responsabilidade pelo desenvolvimento de tecnologia está sob a liderança do CEO da Adobe, Shantanu Narayen.”
O porta-voz da Apple, Steve Dowling, também já confirmou a contratação de Kevin Lynch, dizendo que o mesmo vai juntar-se à Apple como vice-presidente de tecnologia. Na sua nova função, Kevin Lynch vai reportar ao Vice-Presidente Sénior de Tecnológia da Apple, Bob Mansfield, que supervisiona as equipas wireless e de semicondutores da Apple. A Apple deverá em breve emitir uma declaração oficial sobre a contratação de Kevin Lynch.
Um tweet enviado pelo jornalista da CNBC, Jon Fortt, foi o primeiro a mencionar o movimento rumorado, com um tweet de seguimento a alegar que a partida de Kevin Lynch iria ocorrer ainda esta semana.
De acordo com o seu perfil no website da Adobe, Kevin Lynch entrou para a empresa quando adquiriu a Macromedia em 2005 e, actualmente, supervisiona as equipas de pesquisa e de design de experiência da Adobe. O executivo também é conhecido por ter sido um forte defensor do Flash e foi uma das vozes mais altas a criticar a busca contínua da Apple para depreciar o software da plataforma Mac.