Apple

Data Centers da Apple já estão a funcionar a 100% com energia renovável

Segundo a actualização de 2012 das páginas de política ambiental que a Apple publicou, os Data Centers da Apple são agora 100 por cento alimentados por energia renovável e as instalações da empresa são cada vez mais verdes, porém o novo relatório da empresa mostra que a emissão de gases de efeito estufa aumentou 34 por cento em 2012.

A nível mundial, as instalações corporativas da empresa estão actualmente a utilizar cerca de 75% de energias renováveis​​, o que representa uma boa evolução quando este número é comparado à percentagem de apenas há dois anos atrás de 35%.

“O nosso objectivo é poder fornecer todas as instalações da Apple inteiramente com energia proveniente de fontes renováveis ​​- solar, eólica, hidráulica e geotérmica. Então, estamos a investir na nossa própria produção local de energia, a estabelecer relações com os fornecedores para adquirir energia renovável fora da rede, e a reduzir as nossas necessidades de energia à medida que o nosso quadro de funcionários cresce.”

A mudança para o uso em 100% de energia renovável para os seus Data Centers representa a conclusão de um compromisso que a empresa fez em Maio do ano passado para enfrentar as críticas do Greenpeace sobre o seu uso de energia. Enquanto as avaliações do Greenpeace foram baseados em cálculos errados e suposições, a Apple aproveitou a oportunidade para fazer mais declarações públicas sobre o seu uso de energia e os seus planos.

No entanto, apesar da empresa mostrar uma grande evolução no que diz respeito a tornar a sua empresa mais “verde”, ainda tem algum trabalho pela frente em relação ao aumento da emissão de gases do efeito de estufa. A Apple estima que a emissão de carbono para 2012 incluía 30,9 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa, com 98% desse total directamente relacionado com os ciclos de vida dos seus produtos. No total representa um aumento de 34% sobre as estimativas de 2011 da empresa, porém a Apple observa que os recentes aumentos foram impulsionados principalmente pelo crescimento das suas vendas, com as emissões por dólar de receita a diminuir 21,5% de 2008 a 2012.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com