O Financial Times afirmou que a unidade Android, do Google, está a trabalhar num relógio inteligente. Com a Samsung também a confirmar que está a trabalhar num relógio inteligente e, com os rumores sobre o “iWatch” da Apple a continuarem a circular, parece que as três empresas estão prontas para disputar num novo segmento de dispositivo móvel.
O relatório sugere, sem surpresa, que o Google vê o relógio inteligente como um acessório mais convencional, diferencialmente do projecto Google Glass que recebeu uma atenção significativa nos últimos meses.
A Apple tem alegadamente 100 designers de produto a trabalhar num “iWatch”, experimentando um vidro curvo e outras características possíveis, tais como biossensores. Também é dito que o relógio inteligente da Apple irá executar uma versão “completa” do iOS, o que tornaria mais fácil o acesso para programadores. No entanto, a duração da bateria é dita ser o grande desafio para a Apple, pois segundo rumores os protótipos actuais precisam de ser recarregados a cada dois dias, metade da duração objectiva da Apple.