Aplicações Apple

Apple adquire empresa WifiSLAM

wifislam_logo-250x167

O Wall Street Journal divulgou que a Apple adquiriu a empresa WifiSLAM, pela qual pagou cerca de 20 milhões de dólares. A Apple confirmou a compra, mas negou-se a oferecer mais detalhes sobre os seus planos para tal aquisição.

“A starup de dois anos de idade, desenvolveu formas de aplicações móveis para detectar a localização do telefone de um utilizador num prédio utilizando sinais Wi-Fi. A empresa tem vindo a oferecer a tecnologia aos programadores de aplicações para o mapeamento in-door e novos tipos de aplicativos de redes de retalho e social. A empresa tem um “punhado” de funcionários, e os seus co-fundadores incluem o ex-estagiário de engenharia de software do Google, Joseph Huang.”

A Apple tem reforçando os seus conhecimentos sobre localização ao longo dos últimos anos por meio de aquisições, incluindo pequenas empresas como Placebase, Poly9 e C3 Thechnologies. Com a compra da WifiSLAM, a Apple parece estar a adicionar um novo foco no mapeamento de localização interior.

Um grande destaque do esforço da Apple na área de mapeamento até agora foi a sua aplicação Mapas do iOS 6, que substituiu o Google como o aplicativo de mapeamento padrão em dispositivos iOS. No entanto, a aplicação de mapas da Apple sofreu com críticas significativas e a empresa vem trabalhando arduamente para melhorar os seus produtos de mapeamento.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com