Apple

Empresa chinesa processa Apple por violação de patente com o Siri

Segundo divulgou o Shanghai Daily, a Apple está a enfrentar um processo judicial na China, no qual uma empresa chinesa alega que o assistente digital Siri, que é destaque no iPhone e iPad, é baseado em software que infringe as suas patentes.

A empresa Zhi Zhen Network Technology apresentou um pedido de patente para o software do seu “Xiao i Robot” em 2004, e a mesma foi concedida em 2006. Tal como o Siri (na imagem no centro e à direita), o Xiao i Robot (na imagem à esquerda) apresenta interações de voz, com a capacidade de responder a perguntas e manter conversas simples.

Zhi Zhen lançou versões do Xiao i Robot para a web, Android, Windows Phone e iOS da Apple. A empresa afirma que a sua tecnologia tem mais de 100 milhões de utilizadores na China, entre os quais estão incluídas empresas como a China Mobile, China Telecom e uma série de grandes bancos.

A empresa lançou o seu processo judicial em Julho do ano passado, pouco depois do Siri se tornar disponível na China. Os advogados que representam a empresa disseram à AFP que o objetivo da Zhen Zhi é conseguir que a Apple pare de infringir, mas que um acordo monetário pode ser uma possibilidade.

“A empresa vai pedir à Apple para parar de fabricar e vender produtos que utilizam os seus direitos de patente, uma vez que a violação da Apple for confirmada”, disse Si Weijiang, um advogado da Zhi Zhen. “Não excluímos a possibilidade de exigir uma compensação no futuro.”

[youtube id=”Ku0H10_G1X4″ width=”600″ height=”350″]

A presença da Apple nesta quarta-feira fazia parte do pré-julgamento. Quanto ao julgamento na íntegra, está prevista uma audiência para Julho, de acordo com o porta-voz da Zhi Zhen. As duas empresas irão num futuro próximo trocar provas numa audiência do pré-julgamento.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com