Apple

Apple Store Online é atualizada para versão “mais amigável” de dispositivos com ecrã de toque

A Apple lançou hoje mais uma versão atualizada da sua loja online, facilitando assim a navegação em dispositivos com ecrã de toque como o iPhone e iPad.

Uma mudança envolve uma nova barra de navegação para as categorias de produtos. A partir da página principal da loja, uma vez que os utilizadores selecionam uma das quatro categorias principais (Mac, iPad, iPhone, iPod), a barra de navegação no topo da página de categorias que mostra diversos produtos e outros tópicos dentro dessa categoria agora pode deslizar para trás e para a frente com o toque de um dedo. Os utilizadores que estiverem a usar dispositivos sem ecrã de toque, podem deslizar a barra clicando nas setas em cada extremidade.

Uma segunda mudança envolve resultados de pesquisa de produtos, que já haviam sido apresentados como listas de itens. Os resultados são agora apresentados em forma de grade para permitir toques fácil em dispositivos com ecrã de toque. Os utilizadores com dispositivos sem ecrã de toque, vêm as setas que aparecem em cada lado de cada imagem do produto, as quais lhes permitem visualizar todas as imagens de produtos associados, sem ter de clicar nas páginas de produtos.

apple_online_store_search_result_grid

A mudança da Apple deverá, nomeadamente, melhorar a experiência do utilizador no iPad, onde o grande ecrã pode tirar proveito do novo formato dos resultados de pesquisa e enquanto a Apple não tem um aplicativo dedicado para fazer compras na loja. A aplicação da loja da Apple tem sido somente para iPhone desde o seu lançamento em Julho de 2010, e acredita-se que a empresa irá torná-la um aplicativo universal para iPad com uma interface nativa sob o ponto de vista de que o iPad permite uma experiência web completa.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com