Apple

Apple quer contratar engenheiro de software para trabalhar na equipa que está a desenvolver o sensor de impressões digitais

A Apple publicou ontem um anúncio de emprego, segundo o Appleinsider, o qual revela a procura de um engenheiro de software para se juntar à sua equipa que está a trabalhar na tecnologia de digitalização de impressões digitais.

O anúncio de emprego não dá nenhuma indicação relacionada com o tipo de circuitos integrados que o engenheiro de software poderá trabalhar. Mas é possível que a posição esteja relacionada com a aquisição da AuthenTec, uma empresa com sede em Melbourne, que foi comprado por 356 milhões de dólares no ano passado pela Apple.

O local de trabalho referido no anúncio é o “Melbourne Center Design” da Apple, localizado em Melbourne, na Flórida, onde se encontra a sede da AuthenTec. O cargo requer a capacidade de escrever “código de baixo nível para configurar e controlar hardware”, e experiência com a interação firmware-hardware. Os candidatos qualificados para o cargo recém-disponível deverão ter um diploma de licenciatura em engenharia elétrica, engenharia da computação ou ciência da computação. O candidato irá trabalhar num software intitulado de “LabTool” que é usado para circuitos integrados de sensores desenvolvidos no Centro de Design de Melbourne da Apple.

A AuthenTec no final do ano passado vendeu o seu grupo de segurança integrado no seguimento da aquisição pela Apple, deixando um núcleo de deteção de impressões digitais e grupos de gestão de identidade no local para conduzir o trabalho da Apple nesses campos. Segundo vários rumores, a Apple poderá incluir a tecnologia de deteção de impressões digitais no iPhone 5S ainda este ano, mas ainda não houve qualquer evidência concreta de tal adição.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com