O Wall Street Journal afirmou que a Apple e a Yahoo têm vindo a discutir uma maneira de integrar os serviços do Yahoo de forma mais proeminente no iOS, além de alimentar as aplicações populares Tempo e Bolsa.
O Yahoo também fornece os resultados desportivo à Siri, porém a empresa tem acordos de conteúdo significativos relacionados com as notícias, desportos e finanças que poderiam ser aproveitados.
“As empresas continuam a discutir novos acordos, incluindo possíveis ofertas para obter mais conteúdo do Yahoo Sports e Yahoo News, entre outras propriedades da Web Yahoo, pré-carregados em dispositivos da Apple ou disponíveis através de uma parceria ampliada com a Siri, disse uma das fontes.”
O WSJ diz também que a Yahoo gostaria de fornecer resultados de pesquisa para a Apple no Safari, porém o motor de pesquisa da Microsoft Bing atualmente tem poderes sobre o Yahoo Search e a Apple tem um acordo de longo prazo com o Google como o motor padrão no iOS.
O artigo observou que nenhum acordo é eminente, e as negociações parecem estar em estágios iniciais. O ex-executivo do Google, Marissa Mayer, assumiu como CEO da Yahoo recentemente e, tem focado muita energia nos produtos e conteúdo da Yahoo, ao invés dos seus pontos fortes tradicionais de publicidade.