Aplicações Apple AppStore

Google Search para iOS é atualizado com o Google Now

No mês passado, o Google divulgou um pequeno vídeo onde mostrou que a sua ferramenta de agregação de informação, Google Now, estaria a chegar ao iOS. Várias semanas depois, o presidente do Google Eric Schmidt, foi questionado sobre o Google Now para iOS, e este afirmou “você precisa discutir isso com a Apple”. Porém, mais tarde foi confirmado que o Google não havia apresentado uma versão do Google Now para o iOS. Cerca de um mês depois, o Google Now apareceu agora na App Store, como parte de uma versão melhorada do Google Search.

O website The Verge tem uma breve prévia do que os utilizadores podem esperar do Google Now para iOS:

A aparência da aplicação é praticamente idêntica em ambas as plataformas, uma prova para nova capacidade do Google de fazer aplicações bem desenhadas para o iOS. As principais diferenças entre Android e iOS são poucas, apesar do iOS exibir menos tipos diferentes de cartões, estes são praticamente os mesmos em ambas as plataformas.

No iOS, o aplicativo Google Search não pode ser iniciado como um atalho do sistema (a menos que você tenha jailbreak) e não pode fazer o mesmo tipo de sincronização em background que o Google Now pode fazer no Android. Porém, o Google diz que vai apoiar a funcionalização de localização de background no iOS, para que pelo menos a aplicação não precise de gastar tempo a procurar a sua posição quando você abrir o aplicativo de pesquisa.

[youtube id=”iTo-lLl7FaM” width=”600″ height=”350″]

O Google informou que 22 dos 29 tipos de cartões encontrados na versão Android do Google estão agora a caminho da versão iOS. O Google Search com a funcionalidade Google Now já está disponível na App Store.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com