Apple iOS

Jony Ive poderá adotar por um design bastante simples para o iOS7

Repetindo vários relatórios recentes sobre a nova interface de utilizador redesenhada do iOS 7, o 9to5Mac diz que a próxima versão do sistema operacional irá perder todos os sinais de brilho e do design skeuomorphism.

“Embora a aparência do sistema atualizado possa ser surpresa para alguns, o iOS 7 não será alegadamente mais difícil de usar do que as versões anteriores da plataforma de software. Aparentemente, não há nenhuma nova curva de aprendizagem da mesma forma que não houve nenhuma curva de aprendizagem quando o iPod adotou novas cores. Apesar do iOS 7 parecer diferente, os seus aplicativos básicos e fundamentos do sistema (como os ecrãs principal e de bloqueio) operam principalmente de uma forma semelhante à forma como o fazem hoje.

O iOS 7 é conhecido pelo nome de código “Innsbruck”, segundo três pessoas familiarizadas com o sistema operacional. As mudanças na interface incluem um conjunto de ícones nativos da Apple completamente novos, além de um novo design da barra de ferramentas e de novos separadores e, outras características da interface fundamentais em todo o sistema.”

O 9to5Mac diz que os engenheiros da Apple estão a procurar adicionar mais informações de rápido acesso, mantendo assim o sistema fácil de usar para os clientes menos experientes em tecnologia. O design industrial da Apple é o rosto da empresa para muitos clientes e, com Jony Ive a assumir tanto as equipas de software como hardware, há muitas expectativas em torno da nova interface de utilizador que deverá incorporar o iOS7.

1 comentário

  • Eu so espero que nao sigam esta tendencia estranha de minimizar os pormenores e detalhes e brilho dos icones e logos que agora todos andam a adoptar. Basta ver o simbolo do windows, skype e dropbox entre outros.

    Parece que foi a crise que os fez gastar menos cliques de botoes no photoshop. Sei la xD

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com