Apple

Apple sobe para o 6º lugar na lista Fortune 500

A Fortune divulgou hoje a sua lista anual “Fortune 500”, um ranking de alto perfil das maiores empresas nos Estados Unidos classificadas por receita. No novo ranking, a Apple subiu para o 6º lugar do seu 17º lugar no ranking do ano passado.

A Apple está maior do que nunca – a empresa entrou na Fortune 10 este ano. Mas é um trabalho de alta pressão. No ano passado viu o CEO Tim Cook ter que pedir desculpas, em Setembro para o fracasso do aplicativo de mapas da Apple, e depois para os consumidores chineses em Abril deste ano para os serviços de reparação lenta. Ainda assim, a Apple continua a ser um ícone de inovação.

O Wal-Mart superou a ExxonMobil para o primeiro lugar no ranking deste ano, com a Chevron, Phillips 66, e Berkshire Hathaway também com classificação superior à Apple e a sua quantia de 156,2 mil milhões de dólares em receitas. Ao examinar os lucros, a Apple ficou em segundo lugar entre as empresas da Fortune 500 a 41,7 mil milhões de dólares, atrás apenas da ExxonMobil com 44,9 mil milhões dólares.

A Apple está a caminho de outro forte desempenho este ano, tendo atingido 22,6 mil milhões de dólares em lucro nas vendas de 98,1 mil milhões de dólares no primeiro semestre do ano. Isto se compara, ao lucro de 24,7 mil milhões de dólares em 85,5 mil milhões de dólares em receitas, para o primeiro semestre do ano fiscal de 2012.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com