Apple iTV

Foxconn procura diminuir a dependência do iPhone direcionando-se para o mercado da televisão

O New York Times divulgou uma publicação onde fala dos esforços da Foxconn para diversificar os seus negócios, reconhecendo que embora a Apple é e continuará a ser um cliente importante, atualmente responsável por cerca de 40% da receita da Foxconn, a empresa precisa tocar em outros mercados, a fim de melhorar a sua própria estabilidade.

Um grande impulso para a Foxconn tem sido o mercado de televisão, onde tem investido com a Sharp numa fábrica de painéis LCD no Japão e, começaram a lançar seus próprios televisores em parcerias com a RadioShack e Vizio.

“Os analistas dizem que a estratégia da Foxconn satisfaz dois objetivos aparentemente contraditórios. A empresa não quer competir com os clientes diretamente, porque tem encomendas da Sony, Sharp e Toshiba. […] Mas necessita absorver o excesso de painéis LCD produzidos pela fábrica Sakai para tirar vantagem do baixo custo de fabricação por unidade. Portanto, a Foxconn negocia com parceiros para vender a televisão por um valor igual ou inferior ao custo de produção.”

Apesar da pressão nos televisores, incluindo a parceria com a Vizio, que é a marca mais vendida nos Estados Unidos para televisores com mais de 60 polegadas, é dito que a Foxconn precisa de grandes parceiros adicionais, com a Apple vista como o alvo principal.

Há quase exatamente um ano atrás, foi inicialmente relatado que o presidente da Foxconn Terry Gou confirmou que a empresa estava a fazer preparativos para um aparelho de TV da Apple, mas a empresa rapidamente esclareceu a situação ao negar que qualquer reconhecimento específico havia sido feito.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com