Acessórios Apple

Conector Lightning da Apple detalhado em pedido de patente recém publicado

Como observado pelo AppleInsider, o USPTO (U.S. Patent and Trademark Office) publicou hoje três pedidos de patente da Apple relacionados com o conector Lightning que a empresa introduziu nos seus dispositivos iOS no ano passado.

A primeira aplicação descreve o hardware em si, enquanto os outros dois aplicativos praticamente idênticos descrevem a tecnologia adaptativa usada para atribuir as funções dos pinos. A única diferença entre as duas últimas aplicações, parece relacionar-se com o facto de uma descrever a implementação num dispositivo eletrónico, enquanto a outra aborda a sua utilização num acessório.

“A presente invenção refere-se genericamente a conectores para ligar dois dispositivos. Especificamente, certas formas de realização da presente invenção referem-se a conectores reversíveis com contactos configuráveis. […]

As formas de realização da presente invenção proporcionam técnicas para configurar dinamicamente os contactos de um lado do conector que está associado a um sistema hospedeiro. Numa forma de realização da presente invenção, a um contacto do conector do lado do hospedeiro é capaz de ser atribuída uma de várias funções. A função a ser atribuída ao contacto (e a outros contactos no conector) pode depender do acessório acoplado ao sistema hospedeiro e dos sinais fornecidos/utilizados pelo acessório. Por exemplo, quando um único acessório de áudio é acoplado ao sistema hospedeiro, pelo menos, um dos contactos do conector do lado do hospedeiro pode ser configurado para transportar dados de áudio.”

lightning_connector_patent_2

Como parte da patente de hardware com foco, a Apple partilha vários exemplos de implementações para o conector Lightning, incluindo o adaptador Lightning para AV DigitalLeitor de câmara Lightning para cartão SD, e até mesmo uma inédita dock Lightning, com um design semelhante à dock que a empresa lançou para o iPad de primeira geração com o seu conector padrão de 30 pinos.

Os três pedidos de patente da Apple publicados hoje foram apresentados em Novembro e Dezembro do ano passado, mas são continuações de aplicações semelhantes arquivadas em 7 de Setembro de 2012, cinco dias antes de a empresa anunciar oficialmente o padrão como parte da introdução do iPhone 5.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com