Apple iTunes

Microsoft quer um aplicativo iTunes para o Windows 8 mas Apple não está interessada

Em entrevista à CNN Money, o diretor financeiro da Microsoft Tami Reller, disse que a Microsoft tem conversado com a Apple sobre a criação de um aplicativo do iTunes para o Windows 8, porém os utilizadores não devem esperar que ele chegue em breve.

“Você não deve esperar um aplicativo do iTunes no Windows 8 para breve”, disse Tami Reller, diretor financeiro da divisão Windows da Microsoft. “O iTunes é muito procurado. O tapete de boas vindas foi colocado de lado. Não é por falta de tentativa.”

Atualmente, o iTunes 11 está disponível para o modo “Desktop” do Windows 8, que é uma interface de PC tradicional dentro do Windows 8 que funciona bem com um teclado e um rato. A Microsoft quer no entanto, que a Apple crie um aplicativo do iTunes para a que já foi conhecida como a interface “Metro”, que apresenta blocos planos e coloridos, otimizados para dispositivos touchscreen.

A CNN Money observa que os utilizadores de tablets Windows são provavelmente aqueles que estão a solicitar um aplicativo iTunes para o sistema operacional, bem como utilizadores que procuram através da loja de aplicativos da Microsoft no Windows 8. No entanto, o relatório também observa que é improvável que a Apple cumpra o pedido da Microsoft, isto porque “não há nenhuma razão para a Apple ajudar a tornar o Surface um produto melhor”.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com