Apple Steve Jobs

Bill Gates emociona-se ao falar de Steve Jobs em entrevista no programa “60 Minutes”

Como parte de uma entrevista com Charlie Rose, que foi ao ar no “60 Minutes” da CBS no domingo, um Bill Gates visivelmente abalado e humilde, detalhou a sua visita final a Steve Jobs, na qual os dois discutiram tudo, desde a vida familiar até a capacitar o futuro da edução através tecnologia.

Questionado sobre essa reunião final com Steve Jobs, Bill Gates com lágrimas nos olhos disse que os dois discutiram uma ampla variedade de tópicos, “sobre o que tinham aprendido, sobre as famílias, sobre qualquer coisa.” Os dois praticamente cresceram juntos, disse Bill Gates e, apesar da sua natureza competitiva feroz, partilhavam respeito por cada uma das suas contribuições.

“Tínhamos apenas um ano de diferença, e éramos ingenuamente otimistas e construímos grandes empresas”, disse Bill Gates. “E cada fantasia que tínhamos sobre a criação de produtos e aprender coisas novas – nós alcançamos tudo isso. E quase tudo como rivais. Mas sempre mantivemos um certo respeito e comunicação, incluindo até mesmo quando ele estava doente”.

Apesar dos dias de Steve Jobs estarem contados no momento da reunião, Bill Gates disse que o co-fundador da Apple não estava a ser melancólico. Em vez disso, ele falou sobre o futuro, e como os dois, apesar das suas grandes realizações, não conseguiram melhorar substancialmente a educação através da tecnologia.

Em relação aos traços de Steve Jobs que admirava, Bill Gates disse: “O seu senso de design, de que tudo tinha que atender a uma certa estética. O fato de que ele, com o mínimo de formação em engenharia, mostrou que o design pode levá-lo numa boa direção.”

“Steve Jobs também sabia sobre a marca e tinha um sentido intuitivo para o marketing, que era incrível”, disse Bill Gates. Este deu ainda, créditos à empresa de Steve Jobs pelo facto de ter conseguido “juntar as peças” nos tablets, de forma a terem grande sucesso.

Durante o encontro final entre os dois, Steve Jobs maravilhou-se com os projetos para o seu customizado iate de alumínio de 260 metros, Vênus, que estava em desenvolvimento na época. “Ele mostrou-me o barco que estava a trabalhar”, disse Bill Gates, “e falou sobre como ele estava ansioso para estar nele, mesmo nós dois sabendo que havia uma boa hipótese de isso não acontecer.”

 

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com