O blog japonês Macotakara, observou que duas notícias da edição de hoje do jornal tailandês Economic Times, abordam rumores sobre o relógio inteligente da Apple. De acordo com a primeira notícia, a Apple começou a testar os ecrãs OLED de 1,5 polegadas da RiTdisplay, empresa subsidiária da RITEK. A notícia também afirma que a RitFast, empresa comum da Ritek, vai fornecer a tecnologia do sensor de toque para o relógio.
A notícia de hoje ecoa uma alegação de Dezembro sobre os planos da Apple da utilização de ecrãs de 1,5 polegadas da RiTdisplay, incluindo ainda um detalhe que indica que a Apple inicialmente iria usar um ecrã de 1,8 polegadas no relógio inteligente. No entanto, este ecrã revelou-se demasiado grande e a empresa optou por um tamanho menor, um ecrã de 1,5 polegadas.
A segunda notícia oferece uma visão geral da indústria do relógio inteligente, com os “rumores de mercado”, indicando que a Foxconn já recebeu ordens para começar a produção do relógio inteligente da Apple. Porém com volumes pequenos, na ordem de aproximadamente mil unidades, o ciclo de produção seria claramente um processo de ensaios de pequena escala.
Os rumores de um relógio inteligente da Apple, incrementaram nos meses seguintes à publicação de Dezembro sobre a Apple e a Intel estarem a trabalhar juntas, com o New York Times a afirmar posteriormente que a Apple estava a “experimentar” designs do relógio inteligente com vidro curvo e, o Bloomberg a acompanhar a alegação de que a Apple tem 100 designers de produto a trabalhar no projeto.
Os rumores do “iWatch” atingiram o pico em Fevereiro e Março deste ano, com alegações de que o dispositivo poderia ser lançado ainda este ano, porém têm estado tudo relativamente calmo nos últimos meses.