Apple Destaques Notícias

Maior parte dos utilizadores de 4G da China Mobile compraram iPhones, diz o chairman da companhia.

Two fake Apple iPhone 6s, which run the Android operating system with an iOS look-alike interface, selling at RMB 580 ($91) each, are seen in this photo illustration taken in Shenzhen, China September 21, 2015. Days before Apple releases its latest iPhone 6s, Chinese sellers are already offering fake phones in a district littered with over 30 shops bearing Apple logos. Picture taken September 21, 2015.   REUTERS/Staff - RTX1S4UU

A companhia detêm 1.3 milhões de clientes 4G neste momento, mas espera que esse número salte para 50 milhões até ao fim do ano.

Isto poderá ser um bom ano para a Apple na China.

O chairman da China Mobile Xi Guohua esta terça-feira afirmou que a “maior parte” dos seus clientes que utilizam 4G compraram iPhones — um comunicado importante para o sucesso da Apple, considerando que o distribuidor apenas começou a distribuir equipamentos da companhia em Janeiro. E apesar de este número parecer pequeno, a China Mobile reporta que espera que este número cresça para 50 milhões de utilizadores 4G até ao fim do ano. Se a Apple conseguir manter a sua liderança, estes valores apontam para uma venda significativa de iPhones na China.

A China Mobile vem desde já algum tempo a ser a jóia da coroa nos planos de qualquer fabricante de dispositivos de comunicação. A companhia tem 776 milhões de subscritores móveis, fazendo desta a maior do mundo nesta área. A China Mobile está a expandir agressivamente a sua presença 4G LTE na China, o que seria supostamente um pré-requesito para a Apple antes de esta assinar algum acordo com a companhia. O investimento no 4G LTE tem vindo a revelar-se bastante lucrativo.

Contudo, nem tudo são boas notícias para a China Mobile. A companhia reportou a sua primeira queda de lucros em 14 anos, culpando este facto no aumento de capital investido nas redes 4G. Subsídios pagos a companhias como a Apple também são alegadamente culpados nesta quebra nos lucros da companhia.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com