Apple Notícias

Apple pretende manter o seu iPhone “revitalizado” baseando-se no seu comportamento

iphone-5s-dourado

Duas recentes patentes criadas descrevem tecnologias que poderão conservar a bateria do seu iPhone baseando-se na forma como o usa.

Quantas vezes o seu telefone fica sem bateria e ainda nem chegou ao fim do dia? A Apple proprôs um conjunto de ideias para atenuar o problema. Publicado na Quinta-Feira pelo US Patent and Trademark Office, uma patente chamada “Inferring user intent from battery usage level and charging trends”, sugere uma forma de preservar bateria determinando como e quando usa o seu smartphone.

A tecnologia em mente iria acompanhar e guardar os momentos em que usa e os momentos em que não usa o seu smartphone, quando o carrega, e por quanto tempo o carrega. O dispositivo iria depois ter a informação suficiente para gerar um padrão sobre si e os seus comportamentos e gerar um funcionamento personalizado de certas funções do equipamento baseado nos dados obtidos. Com esta função o equipamento poderia desligar certas funcionalidades que consomem bateria quando sabe que o utilizador provavelmente não as vai usar. Estas funcionalidades ligar-se iam imediatamente assim que o utilizador precisa-se delas.

Por exemplo, o smartphone poderia detetar que usa a conexão wireless durante a manhã e durante a noite, mas não durante o dia quando está no seu trabalho. Poderia também determinar que usa mais o seu smartophone durante os fins-de-semana do que durante a semana. O telefone teria também em conta os seus padroões de carregamneto de bateria. Está a carregar o seu telefone porque a bateria está baixa ou simplesmente o deixa a carregar todo o dia enquanto está na sua secretária?

Como definido na patente, a Apple chama a esta noção “long-term power budgeting”.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com