Apple AppStore Notícias Tim Cook

Venda de iPhones pela China Mobile cresce, aumentando o rendimento para 70%

5th Ave Apple Store

Os downloads e vendas da App Store aumentaram vastamente na China, depois do acordo entre a Apple e a China Mobile para lançar o iPhone na maior operadora mundial no primeiro quadrante de 2014.

O site de investigação App Annie descobriu num relatório lançado Terça-Feira de manhã que a China era o mercado chave para o crescimento da App Store no primeiro quadrante de 2014, aumentando o rendimento na App Store chinesa à volta dos 70%, comparado com o quarto quadrante de 2013.

App Annie não se pronuncia quanto a venda de dispositivos, mas tal aumento nas vendas e downloads da App Store podem significar que a Apple está perto de reportar grandes números de vendas na região da China. Consequentemente, os desenvolvedores certamente estão satisfeitos com o número de vendas e downloads.

Tim Cook, CEO da Apple, apontou no passado a importância da China. “Em termos de distribuição geográfica, vimos um grande crescimento na China, e foi na ordem dos 3 digitos”, disse Cook no ultimo relatório de contas da companhia em Janeiro.

Durante o quarto quadrante de 2013 e o primeiro quadrante de 2014, o rendimento da App Store cresceu largamente, maioritariamente devido á China e aos Estados Unidos, o que afinal de contas não surpreende. Mas isto significa que provavelmente estará na altura de a Apple parar de falar da China como um mercado emergente, e mais como um mercado que se encontra ao nivél ou mais acima ainda de mercados como os Estados Unidos ou o Reino Unido.

Os jogos mantiveram-se a categoria chave para os rendimentos da App Store, de acordo com o App Annie, mas as aplicações de finanças também obtiveram crescimento. Um crescimento impressionante também se notou em mercados como o Vietnam e a Africa do Sul.

A pesquisa afirma que a App Store ainda mantém a liderança de rendimentos no mercado mundial comparativamente ao Google Play, gerando cerca de 85% mais lucro que o seu competidor. Esta diferença diminui ao longo do quarto quadrante, á medida que o Google Play continua a aumentar o seu rendimento nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com