Apple News

Apple compra duas companhias de Mapping

ojby5fx5vgxsfhihqq1o

A Apple está a aprofundar as suas técnicas de mapping, comprando duas start-ups especializadas em tecnologia de localização.

A Apple disse Sexta-Feira que comprou duas pequenas companhias, HopStop e a Locationary, dando á Apple mais experiência numa área com a qual se tem debatido. A HopStop é uma aplicação que pode ser usada para obter direcções dentro de cidades e mostrar atrasos de trânsito em tempo real. A outra start-up, Locationary, é sediada em Toronto e especializa-se em mapas e mapping data, de acordo com o seu Website.

19bits-hopstop-articleInline

A Apple não afirma muito mais acerca dos negócios. “A Apple compra pequenas companhias de vez em quando” disse Kristin Huguet, uma intermediária da Apple “e geralmente não discutimos detalhes nem o propósito dos nossos planos”.

A Apple tem vindo a aperfeiçoar o seu software de mapping desde o seu lançamento nos dispositivos com iOS no ano passado. A companhia promoveu os novos mapas como uma das grandes novidades do iPhone 5. Mas o software estava repleto de problemas, normalmente enviando as pessoas na direção errada e tirando fotos de satélite  que mais pareciam arte moderna do que mapas.

Em Setembro , Timothy D. Cook, chefe executivo da Apple, postou uma carta com um pedido de desculpas na página da companhia dizendo que estava “extremely sorry” pela angústia causada pela aplicação. A companhia melhorou a sua app mobile em 2013 e adicionou informações sobre trânsito. Os dados sobre tráfego da aplicação eram baseados em actualizações feitas pelos utilizadores que estavam a utilizar a app, muito semelhante com a Waze, uma companhia comprada pela Google no mês passado por cerca de 1 bilião de dólares.

As notícias da aquisição da HopStop foram reportadas anteriormente pela Bloomberg News e as notícias da aquisição da Locationary foram reportadas anteriormente pela AllThingsD.

Deixa um comentário!

Powered by http://iphoneportugal.com